COMO TRABALHAMOS

        O Curso funciona aos finais de semana, sendo uma alternativa a jovens que ainda cursam o ensino médio ou trabalham durante a semana.

        O Projeto, durante suas atividades nos fins de semana, possui não só um foco tradicional ao prover aulas por meio de professores vinculados e de material didático próprio, mas também aposta em um foco individual. Prova disso é o funcionamento do Laboratório de Redação, no qual corretores corrigem, na presença do aluno, a redação, além de guiar a construção dos textos. Plantonistas tira-dúvidas também estão presentes para pronto atendimento de dúvidas acerca da matéria e dos exercícios em que os discentes tenham dificuldade.

        Ademais, procuramos fornecer programações especiais de modo a aprimorar a experiência dos alunos. Assim, são disponibilizados simulados – a fim de praticar tanto as questões quanto o tempo que eles têm para resolvê-las –, aulões – com o fito de promover, sobretudo, integração e interdisciplinaridade referentes às áreas de conhecimento – e palestras com temas atuais.

        Atualmente, cobramos uma taxa simbólica de R$25,00 (vinte e cinco reais) como matrícula e R$25,00 (vinte e cinco reais) como mensalidades, valores que são totalmente revertidos na confecção dos materiais didáticos e na manutenção estrutural do Curso. Em relação ao pessoal, o Projeto é composto integralmente por voluntários.

      Nosso maior sonho é ser um Cursinho totalmente GRATUITO, e estamos trabalhando para concretizarmos tal objetivo.