DIRETORIA

2.0. ORIENTAÇÃO DOCENTE – O Professor-Orientador é responsável pelo acompanhamento do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire enquanto Projeto de Extensão, sendo o responsável por este perante a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará – PREX.

2.1. PRESIDÊNCIA – Compete ao Presidente a representação da Associação e do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire perante as Instituições Públicas e Privadas judicial e extrajudicialmente. Além disso, responsabiliza-se pela administração e pela gestão interna do Curso, supervisionando todas as diretorias, e, conjuntamente com a Diretoria de Marketing, atua na busca por mecanismos para captação de recursos e para contato com os parceiros/apoiadores.

2.2. DIRETORIA DE ENSINO – Responsável pela organização e pelo acompanhamento de inscrições, seleções e matrículas dos alunos, bem como do plano de aulas junto aos professores. A confecção e organização do material didático, o acompanhamento da frequência dos estudantes e a motivação destes também é responsabilidade desta Diretoria.

2.3. DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS – Aos seus cuidados ficam o levantamento de vagas, a elaboração de editais, além do recrutamento, da seleção, do treinamento, do acompanhamento e do desligamento de professores e administradores, realizando a frequência e a avaliação de desempenho destes. Seu rol de deveres inclui, também, a organização de eventos em geral, a integração dos membros e pelo modelo de organização a que o Curso se submete.

2.4. DIRETORIA DE FINANÇAS – Seu escopo abrange o gerenciamento dos recursos financeiros, primando por transparência e eficiência, a fim de garantir a expansão do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire.

2.5. DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO – Responsável por fazer cumprir o planejamento estratégico do Curso, verificando, ao longo do ano, o cumprimento dos objetivos e das metas. Soma-se a isso o acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelo Curso, a manutenção do cadastro dos voluntários perante a Pró-Reitoria de Extensão, o zelo pelo patrimônio da Associação e, junto à Diretoria da Faculdade de Direito, a reserva dos espaços necessários para as atividades do Projeto.

2.6. DIRETORIA DE MARKETING – Compete a tais diretores a produção de material audiovisual (criação de banners, vídeos, apresentações etc) e campanhas para as mídias sociais do curso acerca, sobretudo, de eventos e processos seletivos. Devem, ainda, realizar manutenção do site e das demais mídias sociais do Curso, divulgar, virtual e presencialmente, os processos seletivos e atuar, junto à Presidência, na captação de recursos.